Se programe para a Virada da Consciência que começa em 13/11

Mais informações sobre a série de eventos preparados pela Zumbi

A 6ª edição da Vira da Consciência está a todo vapor, então confira a continuação da programação que já divulgamos por aqui em: https://zumbidospalmares.edu.br/zumbi-dos-palmares-prepara-virada-consciencia-negra-2023/

3º Fórum Internacional da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial (FIESP)

Agendado para os dias 16 e 17 de novembro na FIESP, em São Paulo, o 3º Fórum Internacional da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial tem como missão promover a conscientização e combate ao racismo e à intolerância racial no ambiente corporativo.

Organizado pela Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, o evento reúne líderes de empresas, acadêmicos e autoridades para discutir temas vitais como diversidade, inclusão e mudanças climáticas. Além disso, será lançada a Carta sobre a Equidade Racial Empresarial.

Data: 16 e 17/11
Horários:16 (quinta-feira) 09:00 e 17 (sexta-feira) 18:00
Local: FIESP, Av. Paulista, 1313

12º Congresso Internacional de Educação

O 12º Congresso Internacional de Educação da Universidade Zumbi dos Palmares, onde iremos dialogar sobre “O Brasil que queremos ter”. O Congresso Internacional irá versar sobre agendas como Educação, Comunicação, Cultura, e ESG, sob a ótica de: como contribuem para a necessária transformação de nossa sociedade.
O evento irá contar com a participação de HBCUs (Universidades Historicamente Negras, dos Estados Unidos), como a A&M e com presenças ilustres no cenário nacional como: Walcyr Carrasco (autor de telenovelas), Letícia Vidica (apresentadora) e a reitora da Unifesp Raiane Assumpção, entre outros. Saiba mais e se inscreva em: http://flinksampa.com.br/12-congresso-internacional/

Data: 16 e 17 de novembro
Local: Universidade Zumbi dos Palmares
Festa da Consciência

Baile da Consciência

A Universidade Zumbi dos Palmares em parceria com a Musicaliando, estão preparando uma noite mega especial para celebrar a Consciência negra, mais um evento neste mês repleto de atividades que celebram nosso povo e nossa cultura
Estamos trazendo uma festa inesquecível para celebrar a Consciência. Prepare-se para uma noite cheia de música contagiante e muita dança!
Data: 18 de novembro, sábado
Horário: A partir das 22h
Local: Clube Esperia – Av. Santos Dumont, 1313 – Santana

Desfile de Cabelo Black
Mergulhe no mundo da moda capilar com nossos workshops dedicados aos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Descubra as últimas Tendências em Cortes, Penteados e Finalizações, explorando a versatilidade e a autenticidade de cada estilo.
Encerrando este evento inesquecível, deslumbre-se com nosso grande Desfile de Moda, apresentando as Tendências em Cabelos Crespos. Um tributo à beleza e individualidade de cada pessoa, contada através dos fios que são símbolos de força e resiliência.
Data: 19/11 (Domingo)
Horário: 13:00 – 19:00
Local: Universidade Zumbi dos Palmares

21° edição Troféu Raça Negra
O Troféu Raça Negra, em sua 21ª edição, é uma cerimônia que celebra personalidades negras e não negras que se destacaram em diversas áreas, da política às artes, em prol da igualdade racial. A jornalista Glória Maria será a grande homenageada por sua trajetória pioneira e sua contribuição para a proibição da discriminação racial no Brasil através da Lei Afonso Arinos. A festa, organizada pela Afrobras, reúne autoridades, artistas e ativistas na Sala São Paulo, em uma noite que também contará com a apresentação de Mirella, jovem que inspirou Glória Maria, e da experiente Joyce Ribeiro.
Data: 20/11(Segunda)
Hora: 19:30 – 23:30