Seminário De Segurança Privada Legal e Antirracista

O Reitor José Vicente e a Faculdade Zumbi dos Palmares tem a honra de participar do Seminário De Segurança Privada e Antirracista, no dia 22 de setembro na Expo Center Norte.

 

 

seminario-de-seguranca-privada-e-antirracista
seminario-de-seguranca-privada-e-antirracista

 

O Racismo estrutural está presente nos mais diversos setores da sociedade, inclusive na segurança privada. Em 2020 tivemos o caso do jovem rapaz João Alberto Freitas que foi espancado por  seguranças. Isso mostra que há um olhar seletivo dos vigilantes que s opõe a população negra. Ele se sente como sendo o responsável por manter a ordem. No entanto, esse conceito de ordem exclui a pele negra. A reação é de suspeita, a perseguição pelos corredores, a postura intimidadora e o constrangimento. Isso acontece mesmo se o vigilante for negro, por causa do racismo enraizado na sociedade pelos próprios negros.

Por isso, é importante promover ações para lutar contra essas discriminações que corrobora-se na estrutura da segurança pública.  A criação do Selo de Segurança sem Preconceito reforça ações de cumprir as metas do movimento antirracista. Dentro do compromisso criado pela Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores, estabelecido com a Associação Brasileira de Cursos de Formação  será realizado nas mais diversas entidades, classes de empresa e liderança. Trazendo a disseminação de informações , combatendo qualquer forma e preconceito apresentando campanhas de diversas maneiras diferentes e promover diálogos de conscientização.

 

Se você deseja participar do seminário, Inscrições aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saiba mais: http://www.abseg.org.br/acontece-detalhes.125

https://www.terra.com.br/nos/seguranca-privada-em-supermercados-reproduz-racismo-no-brasil,02bcef82cfafd79a8591a800801b41542n7be9un.html

Sua opinião!

Gostou do artigo? Quero muito saber a sua opinião. Escreva um comentário!