Último dia da Semana Acadêmica versou sobre mudanças no curso de Direito da instituição

Desembargador do Tribunal de Justiça passa a ser diretor do curso

Na última noite da Semana Acadêmica da Zumbi o palestrante, Luiz Guilherme Costa Wagner, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e novo diretor do curso de Direito da Universidade Zumbi dos Palmares, se mostrou entusiasmado com a função e fez questão de exigir publicamente empenho de toda a equipe e alunos. Ele quer que a sintonia seja a mesma para que a disciplina de Direito da Zumbi esteja o quanto antes entre os principais cursos do país. “Temos uma grande responsabilidade pela frente, mas também temos capacidade para alcançar os objetivos”, afirmou ele. “Vim à Zumbi para fazer o melhor trabalho possível e todos nós temos de estar comprometidos com esse objetivo, se não for para ser assim não valerá à pena”, continuou Costa Wagner.

No decorrer da conferência, o diretor contou sobre a história profissional dele como advogado. “Muitas vezes o dinamismo da vida nos surpreende e temos de, a partir do conhecimento adquirido nos reinventar”, disse ele ao término de dois casos em que esteve à frente. No primeiro, intermediou a guarda compartilhada de uma criança, a qual demorou algum tempo para alcançar o resultado esperado. O segundo foi sobre a saga que teve de enfrentar para libertar um amigo da prisão. “Ao me tornar advogado, após essas e outras situações percebi que essa profissão exige crença absoluta em sua capacidade e requer luta até o final. Somente assim alcançamos os nossos objetivos”, afirmou o diretor.

Costa Wagner é um homem negro e se afirmou como um desembargador diferente. Ele fez uso de parte da letra da música Moleque Atrevido, do compositor e cantor Jorge Aragão, para ilustrar a sua fala. “A partir de agora o nosso lema é respeite quem pode chegar onde a gente chegou”, pontuou ele. Ao término do evento, a turma deixou a exposição animada e esperançosa, tais sentimentos estavam nos rostos e foram expressos durante as perguntas e intervenções que finalizaram a Semana Acadêmica.

Em entrevista exclusiva para a Comunicação da Zumbi, Costa Wagner disse que os vinte anos da Zumbi, comemorados em 2024, tem de ser sempre lembrados e celebrados. “Como disse o reitor José Vicente, a Zumbi passa a almejar novos desafios e sonhos. E, em especial, ser uma das grandes instituições de ensino superior, do ponto de vista da qualidade educacional”, finalizou ele.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp