Primeiro módulo terá início em agosto
A Unisamba dá um importante passo em seu propósito de cada vez mais preparar pessoas para atuarem na promissora indústria do Carnaval. Figura de extrema importância nas escolas de samba, o papel do carnavalesco é um dos mais significativos para a construção de um projeto de desfile em uma agremiação.
Desta forma nasce o curso para formação de Aderecistas e Carnavalescos da Universidade Zumbi dos Palmares, dividido em módulos, de 3 meses de duração cada, cujo Módulo 1 acontece a partir de agosto de 2024.
Para participar basta ter vontade de aprender e se inscrever através do link aqui
Será cobrada a taxa de matrícula no valor de R$50, mas não há cobrança de mensalidade. O curso é presencial, duas vezes por semana, no campus da Universidade Zumbi dos Palmares, na Av.: Santos Dumont, 843 (próximo ao metrô Armênia).
Papeis e responsabilidades
Responsável por apoiar em toda a construção do enredo, desde a sinopse, passando pela montagem do desfile e definição das fantasias, o carnavalesco ou carnavalesca é quem tem a missão de contar a história de forma que seja entendida e que fique exuberante na avenida.
Já o aderecista é aquele que domina a técnica e consegue transformar materiais recicláveis em peças belíssimas que enchem os olhos com beleza e criatividade. O entendimento sobre tecidos, materiais, fornecedores, moldes e etc são parte fundamental das entregas desse profissional.
Todos esses ensinamentos ao alcance de todos de forma acessível e com inúmeras oportunidades de ganhos financeiros. Isso porque tem sido crescente a demanda de profissionais para atuarem no carnaval. Seja nas escolas de samba ou até mesmo para os bloquinhos de rua que crescem anualmente, principalmente em capitais como São Paulo.