Universidade Zumbi dos Palmares toma posse no Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Alberto Saraiva esteve presente no evento que integra a Agenda 2030 na ONU

A Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU) estabelece possibilidades para a transformação do modelo de desenvolvimento sustentável dentro das dimensões econômica, social e ambiental, considerando o contexto e as prioridades de cada país.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são parte da Agenda 2030 e trazem metas e sugestões para um crescimento sustentável e inclusivo. Desta forma a Comissão Nacional para os ODS é constituída por representantes civis e governamentais, dentre os quais a Universidade Zumbi dos Palmares é a única instituição acadêmica a fazer parte da comissão, representando a sociedade civil.

Alberto Saraiva, diretor de Extensão, Projetos e Parcerias na Zumbi, esteve presente no evento de posse. “Me sinto lisonjeado em ter representado a Universidade Zumbi dos Palmares nesta importante conquista”, afirma o diretor.