Zumbi diploma turma de trancistas

Cerimônia de entrega dos certificados foi emocionante e repleta de expectativas

 

Foi com entusiasmo e sorrisos de orelha a orelha que os alunos da segunda turma do curso de trancista da Universidade Zumbi dos Palmares em parceria com a Fundação Elijass Gliksmanis receberam os seus certificados de conclusão. A cerimônia ocorreu na terça-feira, 5 de dezembro, no auditório da instituição, que estava literalmente lotado.

Por se tratar de pessoas que atuam no setor de beleza, os homenageados fizeram questão de vir à Zumbi vestidos a caráter. Elegância da cabeça aos pés!

Entre diversas mensagens transmitidas pelas autoridades presentes, José Vicente, reitor da Zumbi, fez questão de parabenizar a todos. “Professores e alunos conseguiram realizar um trabalho magnífico, parabéns!”. Ele também enalteceu a parceria com esse novo público. “A universidade está com as portas abertas para recebê-los. Em 2024 teremos muitas atividades interessantes, estejam conosco”, disse ele. O reitor concluiu lembrando que o processo seletivo da universidade está aberto. “Peço que compartilhem essa mensagem como os seus parentes e amigos. Chame-os para participar”, finalizou.

Edson Beauty, mestre e expert na área de beleza negra e professor do curso de trancista, demonstrou sua felicidade. “Toda ação que se transforma em algo positivo para o povo preto tem de ser valorizada. E o curso de trancista da Zumbi é uma delas”, afirmou ele. Beauty disse também que já há alunos trabalhando com tranças após o curso. “É muito satisfatório realizar esse projeto. Havia alunos que nunca tinham feito uma trança antes e, agora, já estão ganhando dinheiro. Tornaram-se profissionais”, pontuou o especialista.

Na universidade Zumbi dos Palmares as pessoas encontram muitas oportunidades de crescimento profissional e pessoal. Letícia Reis, uma das formandas, tem 30 anos de idade e mora em Franco da Rocha. Ela é um desses exemplos. “No curso de trancista tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis. Gente que é forte, persistente, que segui. Isso me ajudou. Insisti e consegui chegar ao final do aprendizado”, contou. Letícia acabou de ser diplomada e os clientes já começaram aparecer. Ela está atendendo em domicílio.

As transformações estão apenas no início. Em 2024, que está logo ali, a Universidade Zumbi dos Palmares terá novas turmas de trancistas, assim  como a criação da Faculdade da Beleza. Esse espaço de conhecimento irá trabalhar todos os aspectos estéticos da gente preta com excelência e delicadeza.

Acompanhe, compartilhe interaja. Vem pra Zumbi.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp