Zumbi e Carrefour selam parceria para o Racismo Zero

Presidente e vice-presidente da rede varejista estiveram presentes em evento no campus da universidade

“Temos uma grande janela de oportunidades neste momento”, pontuou José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, em cerimônia que celebrou a adesão do Carrefour ao programa Racismo Zero, encabeçado pela Universidade Zumbi dos Palmares.

Estiveram presentes no evento Stephane Maquaire, presidente do Carrefour; Maria Alicia Lima Peralta, vice-presidente do Carrefour; Claudionor Alves; diretor de Relações Institucionais e Equidade Racial do Grupo Carrefour; Thainara Faria, Deputada Estadual (PT/SP); Robson Ferreira, representando o Secretário de Justiça de São Paulo, Elisa Lucas, representando o Prefeito de São Paulo; e, Raphael de Lima Vicente, diretor acadêmico da Universidade Zumbi dos Palmares, entre outros.

“Hoje damos mais um passo na construção de uma ação que combata efetivamente o racismo”, avalia Raphael Vicente, diretor acadêmico na Zumbi. Fala reiterada pelo presidente do Carrefour: “É a segunda vez que venho aqui para demonstrar que estamos construindo passos muito importantes, como este com o Racismo Zero”, declarou Maquaire.
Já a vice-presidente da rede varejista destacou o apoio da Universidade. “O reitor foi muito corajoso em nos estender a mão e acreditar que seríamos capazes de fazer uma mudança profunda”, disse Maria Alicia.

“Em nosso tempo o desafio que se pôs a nossa frente foi plainar esse caminho para que os que virão tenham uma trajetória mais saudável. Tínhamos que fazer essa grande mudança com que tem capacidade para fazê-la”, afirmou o reitor em consonância com a deputada que relembrou o quanto a população negra há tempos luta para de fato zerar o racismo. “Muito obrigada por poder participar desse momento histórico, muitos dos meus foram afogados nos navios negreiros para que eu pudesse estar aqui”, afirmou Thainara.

Na ocasião, José Vicente também revelou a boa nova do apoio do Carrefour em toda a preparação para o Museu do Negro, iniciativa que também parte das lutas e protagonismo da Universidade Zumbidos Palmares em prol da luta antirracista.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp