Zumbi passa a ter aulas de tênis gratuitas

Nova modalidade se soma a práticas esportivas que a universidade vem desenvolvendo

 

A busca pela inclusão através do esporte tem sido uma das metas que a Universidade Zumbi dos Palmares que tem se dedicado com afinco neste ano em que completa 20 de história. Dessa vez é o tênis que se soma ao Basquete, Futsal e Capoeira que a instituição já vem desenvolvendo e o spoiller é que há muito por vir!

A premissa permanece a mesma em disponibilizar o acesso à prática esportiva gratuitamente e para o máximo de pessoas que aproveitem os inúmeros benefícios que a Zumbi está disponibilizando de forma gratuita não apenas ao seu corpo de alunos e funcionários, mas também ao seu entorno e toda a população paulistana.

“É um sonho disponibilizar um esporte considerado tão elitista a todas as pessoas interessadas como a Zumbi está fazendo neste momento. Agradeço demais ao nosso parceiro, o Professor Dagoberto que se une a nós para treinar e disseminar cada vez mais a cultura do tênis”, comenta Fábio Silveira, coordenador de Cultura, Esporte e Ação Comunitária na Universidade Zumbi dos Palmares.

O Centro de Tênis Dagoberto Ferreira, cujo fundador dá nome ao projeto é uma iniciativa que segue os objetivos da universidade, por isso a sinergia imediata. Por meio do “Negros em Quadra” que o Professor Dagoberto realiza a instituição quer alcançar ainda mais pessoas.

As aulas de tênis serão uma vez por semana, sempre às segundas-feiras, a partir das 17 horas. Poderão participar pessoas a partir dos 3 anos de idade. As aulas acontecerão no Centro Esportivo Tietê, onde se localiza também o campus da Universidade Zumbi dos Palmares, na Av.: Santos Dumont, 843 (próximo ao metrô Armênia).

Para participar basta ter vontade de aprender e se inscrever através do link aqui

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp