Zumbi recebe diretoria executiva da Fundação Procon

Na última sexta-feira, dia 12 de abril de 2024, a Universidade Zumbi dos Palmares recebeu a diretoria executiva da Fundação Procon para discutir o estreitamento das relações entre as instituições, com foco especial no Procon Racial, uma política criada para combater o racismo nas relações de consumo.

Participaram da reunião o Reitor José Vicente, o Diretor de Projetos Alberto, Carlos Beltrão coordenador de criação e o advogado Ed Matos, diretor do Acolhe. Representando a Fundação Procon estavam o atual Diretor Executivo do Procon-SP Luiz Orsatti Filho e as coordenadoras Elaine da Cruz, Maria Júlia e Renata.

É importante lembrar que o racismo é crime, e encorajamos a todos a fazerem suas denúncias. A Universidade Zumbi dos Palmares possui o serviço “Acolhe” que presta atendimento jurídico e psicológico para pessoas vítimas de preconceito na relação de consumo e pessoas superendividadas.

O Acolhe está disponível para atender à comunidade, com agendamento prévio através do telefone (11) 3325-1000 ramal 139, no campus da Zumbi, localizado na Av. Santos Dumont, 843, no bairro da Ponte Pequena, em São Paulo/SP, ou através do e-mail [email protected]. Juntos, podemos combater o racismo e promover um ambiente mais inclusivo e igualitário.