Grupo Terapêutico Kekerê irá conduzir a ação
Neste sábado, 7 de setembro, o Acolhe, iniciativa da Universidade Zumbi dos Palmares, realização em parceria com o Grupo Terapêutico Kekerê um encontro para dialogar sobre perspectivas de futuro para a população negra.
Pessoas com idade entre 12 e 17 anos são o foco desse dessa ação e para participar basta se inscreverem no link a seguir: https://bit.ly/4e840I4.
Saúde Mental
Os cuidados com a saúde mental da população negra são muito importantes, haja visto os números:
- Em 2019, 6 em cada 10 suicídios entre pessoas pretas foram registrados.
- O racismo pode causar estresse, ansiedade, depressão, autoestima prejudicada e isolamento social.
- A população negra sofre com desigualdade no tratamento de saúde, e 70% dos negros dependem exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS).
Atentos a essa situação a Zumbi dos Palmares e o Acolhe promovem este momento para apoiar a população no enfrentamento. “Dialogar, trocar experiências e ter o apoio da coletividade são importantes para que sobretudo os jovens saibam que não estão sozinhos”, comenta Ed Matos, responsável pelo programa Acolhe.