Reabertura Do Museu Do Ipiranga

O museu do ipiranga após 9 nove anos em que esteve fechado para visitação,  foi reinaugurado para convidados nesta terça-feira, 06 de Setembro, com uma cerimônia que está inclusa na comemoração do Biocentenário da Independência do Brasil.

O Reitor José Vicente da Universidade Zumbi dos Palmares e  outros convidados da noite como o secretário da Cultura, Sérgio Leilão, Marcos Penido, prefeito da capital paulista, Carlos Alberto Gomes de Brito, ex governador de São Paulo, João Dória e o príncipe Dom João de Orleans e Bragança estiveram presentes no evento.

 

 

A  tão esperada reabertura ao público se iniciou nessa quinta-feira, 08 de Setembro e tiveram os ingressos esgotados. O museu passou por uma grande reforma durante os últimos anos e agora traz diversas mudanças, como a adoção de tecnologias,  painéis interativos e recursos multimídia.  São  11 exposições com 3.700 itens, que se divide em 3.700 itens, do qual 353 obtiveram tratamento muiltissensorial, promovendo experiências interativas. A obra custou R$ 235 milhões e foi custeada pela lei de incentivo à cultura.

 

 

Museu do ipiranga/ imagem retirada do site sp bairros

 

 

 

Veja também:

 

Seminário de segurança privada legal e antirracista

 

 

 

 

 

 

RODRIGUES, Rodrigo. Museu do ipiranga é reinaugurado oficialmente em SP para autoridades e patrocinadores. Portal G1. Publicado em 06 de setembro de 2022. Disponível em: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2022/09/06/museu-do-ipiranga-e-reinaugurado-oficialmente-em-sp-para-autoridades-e-patrocinadores.ghtml
Museu do ipiranga trata polêmica bandeirante em sua reabertura. Exame. Publicado em 02 de setembro de 2022. Disponível em:  https://exame.com/brasil/museu-do-ipiranga-trata-polemica-bandeirante-em-sua-reabertura/
Rian Damasceno, By linkedin news.

 

 

 

Sua opinião!

Gostou do artigo? Quero muito saber a sua opinião. Escreva um comentário!